Dirigentes afirmam que PL vai disputar eleições municipais em Sobradinho

De acordo com os dirigentes, havia em Sobradinho uma ala ligada ao deputado Giovani Cherini e outra ligada ao deputado Marcelo Moraes que agora estão unificadas no partido.

jan 16, 2024

Foto: Henrique Lindner

O Partido Liberal (PL) deve disputar as eleições municipais de 2024. Foi o que afirmou o presidente da sigla recentemente criada em Sobradinho, Natalício Moacir da Silva, o Zico, em entrevista ao Programa Enfoque desta terça-feira (16). Ele esteve acompanhado do vice-presidente Valcir da Rosa, o Chico, e da coordenadora do PL Mulher em Sobradinho, Lisane Bernardini. De acordo com os dirigentes, havia em Sobradinho uma ala ligada ao deputado Giovani Cherini e outra ligada ao deputado Marcelo Moraes que agora estão unificadas no partido.

Lisane e Zico são oriundos do PSB e justificaram a guinada à direita pelos recursos destinados pelos deputados do PL para a região. Segundo eles, estes deputados não poderiam ficar sem uma estrutura partidária no município, levando em conta ainda a defesa da cadeia produtiva do tabaco que exercem. Com relação às eleições deste ano, eles afirmaram que o partido deve apresentar nominata completa para concorrer à Câmara e já está trabalhando nomes para a majoritária.

Questionados se existia alguma aproximação com o prefeito Armando Mayerhofer, para que ele ingressasse no partido, os dirigentes negaram qualquer contato com o chefe do executivo de Sobradinho neste sentido. No entanto, afirmaram que seria muito bom se o PL pudesse contar com o nome de Mayerhofer ou de Maninho Trevisan. Os membros do PL destacaram ainda que estão recebendo novos filiados que compactuam com a linha da sigla, que deve ser, segundo eles, de uma rígida fiscalização da destinação de recursos públicos.