Diocese de Cachoeira do Sul inicia caminhada formativa com 16 seminaristas

Neste ano a Diocese conta com 16 seminaristas em processo formativo.
Foto: Divulgação

A Diocese de Cachoeira do Sul iniciou, nesta semana, a caminhada formativa dos seminaristas que estão em processo de discernimento vocacional. O Seminário Menor Monsenhor Armando Teixeira, localizado em Cachoeira do Sul, tem como reitor o padre Nildo Rech e atualmente acompanha oito jovens em formação. Já o Seminário Propedêutico Interdiocesano São João Batista, situado em Santa Cruz do Sul, é conduzido pelo reitor padre Edson Pereira.

Em Santa Maria, o Seminário Interdiocesano Bom Pastor iniciará suas atividades no mês de março, tendo à frente do processo formativo os padres Francisco Javier, Mário Auzani, Victor Soares e Galo Sanchez. O trabalho vocacional é fruto da colaboração dos fiéis leigos, juntamente com padres, seminaristas, famílias e o Serviço de Animação Vocacional, além das EVPs (Equipes Vocacionais Paroquiais), que se dedicam generosamente à promoção das vocações.

Na homilia de abertura das atividades nos seminários Monsenhor Armando Teixeira e São João Batista, o bispo diocesano convidou os fiéis a perseverarem na oração pelas vocações e a incentivarem os jovens a serem bons cristãos, ajudando-os a discernir e acolher o chamado de Deus. Ao todo, a Diocese conta com 16 seminaristas em processo formativo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade