Deslizamento de terra bloqueia trânsito no interior de Passa Sete

Segundo relatos de moradores, a chuva em algumas localidades como Serra Velha, Lajeado Sobradinho e Costa do Rio, chegou a 120 milímetros em menos de uma hora.

jan 15, 2024

Foto: Divulgação/Defesa Civil

A forte chuva que atingiu o Centro-Serra no final da tarde desse domingo, 14, causou muitos estragos nas estradas do município de Passa Sete. Entre os locais afetados está a estrada entre Serra Velha e Costa do Rio, onde houve o deslizamento de uma grande quantidade de terra sobre a pista, bloqueando o trânsito.

O prefeito em exercício, Gerson Lopes, e a servidora responsável pela Defesa Civil em Passa Sete, Lucia Moura, estiveram no local nesta manhã, e constataram que não é possível fazer o serviço de desobstrução neste momento devido ao risco de novos desmoronamentos, o que poderia colocar em risco os operadores das máquinas.

O serviço será feito assim que as condições permitirem. Por conta disso, a prefeitura pede à população que tenha cuidado ao passar por encostas, principalmente naquele trecho.  Segundo relatos de moradores, a chuva em algumas localidades como Serra Velha, Lajeado Sobradinho e Costa do Rio, chegou a 120 milímetros em menos de uma hora. Também houve estragos em outras localidades. O levantamento segue na tarde desta segunda-feira.

Segundo relatos de moradores, a chuva em algumas localidades como Serra Velha, Lajeado Sobradinho e Costa do Rio, chegou a 120 milímetros em menos de uma hora. Foto: Divulgação/Defesa Civil