O homem preso na última sexta-feira (09), por tentar matar um PM no município de Arroio do Tigre, estava escondido em uma área descampada no interior de Segredo. Foi o que revelou a delegada Graciela Foresti Chagas na manhã desta segunda-feira, 12, em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Ela não informou detalhes do local porque a investigação do caso ainda está em andamento.
A prisão foi possível depois que os advogados do acusado procuraram a Delegacia de Polícia comunicando a vontade dele em se entregar. Ele deverá ser indiciado por tentativa de homicídio com três ou quatro qualificadoras, o que poderá aumentar consideravelmente a pena. Uma delas é a possibilidade de a motivação do atentado ter sido o desejo de vingança.
Durante a entrevista, a delegada disse que ficou profundamente incomodada com alguns comentários das redes sociais questionando o tamanho do aparato utilizado durante as buscas, e fazendo comparações com as investigações do desaparecimento de dois jovens de Sobradinho, em Lagoa Bonita do Sul, há mais de dois anos. Ela fez questão de lembrar que no caso dos jovens houve um grande esforço durante a investigação o que incluiu buscas aéreas, o uso de cães e mergulhadores, além de perícias e exames de DNA, e que mesmo assim não foi possível localizá-los.
Já o tenente-coronel Cristiano Marconatto, comandante do 23º Batalhão da Brigada Militar, garantiu que o aparato utilizado nas buscas ao autor do atentado permanecerá na região Centro Serra. Isso inclui 20 PMs do Pelotão de Choque de Uruguaiana que reforçarão o policiamento ostensivo.
Marconatto disse que haverá uma atuação muito forte nos próximos dias o que vai coibir desde pequenas infrações, como barulho excessivo causado por motocicletas e manobras arriscadas no trânsito, até situações graves.
Conforme ele, o objetivo é quebrar a organização dos grupos que estão por trás das principais ações criminosas na região, a maioria ligada ao tráfico de drogas.
O homem preso na última-sexta-feira, 09, embora tivesse residência fixa em Arroio do Tigre e trabalho formal, de acordo com a com o comandante da Brigada Militar, tem antecedentes por tráfico de drogas e roubos a residências e cargas, e ligação com uma rede criminosa quer atua na região. Ele segue recolhido ao Presídio Estadual de Sobradinho. O inquérito deverá ser concluído em 10 dias a contar da última sexta-feira.