A região Centro Serra registrou uma sequência de ocorrências graves de violência doméstica. Somente em um intervalo de 12 horas, a Brigada Militar foi acionada para atender três vítimas. Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sobradinho.
Um dos registros ocorreu na tarde de segunda-feira (23), por volta das 17h, na localidade de Linha Ferraz, no município de Segredo, e foi enquadrado como tentativa de feminicídio.
Conforme a Brigada Militar, a vítima de 23 anos, relatou que o ex-companheiro foi até sua residência e, após ter um pedido de abraço negado, o suspeito tentou estrangula-la, e passou a agredi-la com socos no rosto e nos ouvidos. A mulher chegou a ter um tímpano perfurado. Durante as agressões, a jovem pediu socorro aos vizinhos. Um morador que estava na lavoura recebeu alerta pelas câmeras de monitoramento e foi até o local para prestar ajuda.
Ao perceber a aproximação, o suspeito tentou fugir de carro, mas colidiu contra o veículo do vizinho. Em seguida, abandonou o automóvel na estrada e fugiu a pé para uma residência próxima, onde foi localizado e preso pela Brigada Militar. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. O filho de 8 anos presenciou todo o fato, o que agrava e pena. Conforme a delegada, se a agressão ocorre na presença de filhos ou pais da vítima, até mesmo de forma virtual, a pena pode aumentar de 1/3 até a metade. A vítima e o acusado foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, apresentados na Delegacia. O homem não possuía antecedentes criminais.
Ainda na segunda-feira (23), por volta das 18h30, outra ocorrência foi registrada na localidade de Linha Quinca, em Sobradinho. A guarnição foi acionada após vizinhos denunciarem que um homem estaria agredindo a companheira com socos e chutes, na presença de duas crianças, de 5 e 4 anos.
A vítima de 40 anos, foi localizada na estrada junto com os filhos. O agressor foi encontrado no pátio da residência de sua irmã e recebeu voz de prisão. Ele possui antecedentes por recaptura de preso, homicídio doloso, quatro ocorrências de lesão corporal, três de ameaça, furto de veículo, facilitação de contrabando e maus-tratos.
Já na madrugada desta terça-feira (24), em Lagoa Bonita, um homem chegou em casa após estar ausente desde o fim de semana. Usuário de drogas, ele exigiu dinheiro para comprar entorpecentes e passou a ameaçar a companheira e a própria mãe, afirmando que colocaria fogo na residência com ambas dentro.
A Brigada Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sobradinho. Conforme informações, ele já havia sido indiciado em 2022 pela Delegacia de Arroio do Tigre por tentativa de feminicídio.
De acordo com a delegada, os três casos registrados nas últimas horas resultaram em autuação em flagrante, e será representado pela conversão das prisões em preventivas.
“Aqui no Centro Serra, a tolerância com a violência doméstica vai ser zero”, afirmou Graciela Foresti Chagas.






