Daer recupera estrada Cerro Branco Lagoa Bonita e faz limpeza das margens na ERS-400

A informação foi dada pelo engenheiro João Batista Rosa de Almeida, responsável pela Superintendência do DAER de Cachoeira do Sul

mar 16, 2022

O DAER está fazendo a recuperação da estrada que liga Lagoa Bonita do Sul e Cerro Branco. O serviço está a cargo da empresa contratada pelo órgão que executa o serviço conforme a disponibilidade de recursos do Estado. A informação foi dada pelo engenheiro João Batista Rosa de Almeida, responsável pela Superintendência do DAER de Cachoeira do Sul. João Batista lembrou que as prefeituras de Sobradinho e Lagoa Bonita assumiram a manutenção da estrada dentro dos limites de seus municípios e que seria interessante que Cerro Branco fizesse o mesmo.

Ele reconheceu, no entanto, que o trecho deste município exige mais trabalho porque envolve a área de serra.  Em entrevista ao programa Enfoque nesta quarta-feira (16), ele também disse que as margens da ERS 400 estão sendo roçadas. Ele responde pelo trecho entre Vila União-Candelária e Salto do Jacuí.

Nos últimos meses, a vegetação avançou sobre o acostamento da pista, encobriu as placas de sinalização, obstruiu canaletas e diminui a visibilidade dos motoristas. Já o trecho entre Candelária e Vila União, que se encontra da mesma forma, é de responsabilidade do DAER de Santa Cruz que, por enquanto, não repassou nenhuma informação sobre serviço de limpeza das margens.