Dados da Afubra revelam que região Centro Serra foi a mais atingida pelo granizo

Na atual safra, nos três estados do Sul já são mais de 27 mil comunicados, sendo que no ano passado no mesmo período, foram 6 mil e 500 ocorrências

nov 21, 2023

Foto: Divulgação

Os dados referentes ao granizo que atingiu boa parte do estado no último fim de semana ainda estão sendo computados pela Associação dos Fumicultores do Brasil. A região Centro Serra foi a mais atingida segundo Alexandre Paloschi, gerente de Mutualidade da AFUBRA. Segundo ele, equipes de outras regiões e até mesmo de outros estados estão vindo para a região Central do Rio Grande do Sul, conforme terminam o trabalho em suas áreas de atuação.

Pedidos de vistorias chegam todos os dias, disse Paloschi, em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM. Na atual safra, nos três estados do Sul já são mais de 27 mil comunicados, sendo que no ano passado no mesmo período, foram 6 mil e 500 ocorrências. Os números, segundo o gerente, são os maiores vistos nos últimos anos e atípicos. Em Sobradinho, até agora são 1.146 chamados. Em Candelária, 195 atingidos e em Venâncio Aires foram 436 agricultores que pediram vistorias. Os números ainda podem aumentar conforme os lançamentos ocorrem no sistema.