Creche Vó Guria será inaugurada nesta quarta-feira em Lagoão

Ele destaca que foi formada uma força tarefa de vários departamentos para que juntamente com a Secretaria da Educação, fosse viabilizada a retomada e a conclusão do prédio

maio 25, 2021

A Creche Pró-infância EMEI Vó Guria será inaugurada nesta quarta-feira (26), as 15 horas, em Lagoão. O prédio, que teve as obras iniciadas em 2011, com algumas paralisações, foi concluído. Além de mobiliada e apta para receber os alunos, a unidade segue todos os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – o FNDE. Poderão ser atendidas 60 crianças de 2 a 2 anos e 11 meses, por turno. O atendimento será nos dois turnos, totalizando 120 vagas.

Segundo o prefeito Cirano de Camargo, uma de suas metas, era a conclusão dessa obra. Ele destaca que foi formada uma força tarefa de vários departamentos para que juntamente com a Secretaria da Educação, fosse viabilizada a retomada e a conclusão do prédio. Com recursos do FNDE e um grande aporte financeiro do município, a Prefeitura entregará a EMEI nesta quarta-feira. A EMEI está localizada na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do CRAS de Lagoão.

O nome Vó Guria é uma homenagem à Eva Geni Rodrigues Nunes – a Vó Guria – que foi casada com o comerciante Salvador Rodrigues Nunes, moradores da localidade de Pinhalzinho onde criaram 4 filhos.