Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho apresenta restaurações feitas em ambulância e na sede operacional

Segundo o presidente da corporação, Rudinei de Lima, as conquistas são frutos do apoio da comunidade regional, da cidade e interior, que sempre atende ao chamado dos bombeiros

jul 28, 2021

Foto: Divulgação/CBVS

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho apresentou à comunidade, na manhã desta quarta-feira, 28, a ambulância da entidade que foi restaurada. O veículo foi pintado na cor vermelha, recebeu faroletes laterais, que possibilitam agora iluminação em locais de acidente. Também foi instalado um novo sistema sinalizador com giro-flash de super leds e strobos laterais, para uma maior sinalização nos locais de parada. O veículo recebeu ainda adesivos refletivos, conforme padrão das viaturas da Voluntersul. A ambulância dos bombeiros está exposta na Praça Três de Dezembro.

Também foi concluída a reforma da sede operacional da entidade. Ali, tintas doadas por empresários foram utilizadas para a pintura do prédio nas partes interna e externa. Também houve investimento no sistema de iluminação, instalação de novas janelas e um portão no porão, além de novos móveis na cozinha.

Prédio recebeu nova pintura externa e interna. Foto: Divulgação/CBVS

Segundo o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Rudinei de Lima, as conquistas são frutos do apoio da comunidade regional, da cidade e interior, que sempre atende ao chamado dos Bombeiros, colaborando com materiais ou financeiramente. Ele lembra ainda que, em breve, deve ocorrer a reforma do primeiro caminhão de combate a incêndios da entidade. Rudinei também destaca que em menos de dois anos, vários projetos que até então eram reivindicados há tempo por membros do grupo, foram colocados em prática. “Quando nossa diretoria assumiu, tínhamos a missão de trocar uma janela que estava podre. Hoje trabalhamos com transparência na gestão e todos em conjunto, buscando sempre os objetivos apontados por todos nossos bombeiros. Assim, os projetos alcançados estão disponíveis a todos que quiserem ver e conhecer”, ressalta Rudinei.

Ele também destaca que uma placa de reconhecimento à comunidade evangélica de Sobradinho foi instalada em frente ao prédio. “É uma justa homenagem a esse importante gesto que ocorreu há cerca de 20 anos. As pessoas precisam ter conhecimento de que o prédio foi construído num terreno cedido em comodato pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Sobradinho. Se não fosse essa solidariedade, não teríamos uma casa para abrigar nosso material para salvar vidas e patrimônios”, acrescentou.

Ambulância recebeu nova pintura e sinalização necessárias. Foto: Divulgação/CBVS