Contrato Técnico da 3ª pista da ERS-400 deve ser assinado semana que vem e acesso Lagoão a Segredo pode iniciar nos próximos dias

Na audiência de ontem (10) o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, afirmou que os recursos para estas metas confirmadas pelo Governo Estadual, já estão assegurados.

maio 11, 2022

Foto: Divulgação

Após meses de tratativas do deputado Adolfo Brito com o Governo do Estado, sobre a definição de recursos para obras asfálticas na região central, na tarde desta terça-feira (10), o parlamentar e vários prefeitos da região estiveram reunidos no Palácio Piratini com o secretário da Casa Civil, Artur Lemos; o Diretor do DAER, Luciano Faustino, e lideranças do Governo. Na pauta, os acessos asfálticos entre Tunas e Jacuizinho e Lagoão à Segredo, bem como a contratação do projeto técnico da Terceira Pista da ERS-400.

Em relação a Terceira Pista entre Candelária e Sobradinho, o deputado destaca que a contratação da empresa INCORP está confirmada para semana que vem, incluindo as duas áreas de escapes, ou seja, as caixas de brita, na descida da Serra. Sobre a contratação do projeto técnico de Tunas à Jacuizinho, como na primeira licitação não houve empresa habilitada, haverá uma nova licitação que deverá ser lançada nos próximos dias pela Central de Licitações – a CELIC.

Quanto ao acesso asfáltico entre Lagoão e Segredo a empresa ARCOL, detentora do contrato anterior, e que havia abandonado a obra, aceitou repassar o direito de execução para a empresa DALFOVO, a mesma que está concluído o acesso asfáltico entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete. Na audiência de ontem (10) o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, afirmou que os recursos para estas metas confirmadas pelo Governo Estadual, já estão assegurados.

Participaram da audiência articulada pelo deputado Adolfo Brito, o secretário chefe da Casa Civil- Artur Lemos; o Diretor do DAER, Luciano Faustino, bem como, os prefeitos Diniz Fernandes de Jacuizinho; Paulo Henrique Reuter, de Tunas; o vice-prefeito de Lagoão, Nélio Fornari; o assessor do deputado Sérgio Turra, Giovani Colorio, e lideranças do Governo do Estado.