Conselho Tutelar de Sobradinho desenvolve ações alusivas ao Maio Laranja

Ações como palestras informativas estão sendo realizadas nas escolas
Maria Gorete Monteiro e Eni de Macedo

Mais de dois mil casos de violência ou abuso sexual contra crianças ou adolescentes já foram registrados em Sobradinho em menos de um ano e meio. A informação foi repassada pela coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Gorete Monteiro; e pela vice-coordenadora, Eni de Macedo, em entrevista ao Programa Enfoque. Elas alertaram para os casos em meio à campanha Maio Laranja, que visa conscientizar sobre os casos de abuso e exploração sexual infantil no Brasil.

Conforme elas, para coibir estas ações é necessário difundir a informação e o auxilio das pessoas, através de denúncias que podem ser feitas através do Disque 100; na Polícia Civil ou Brigada Militar; ou ainda através do contato do Conselho Tutelar 51 9 9725 0606.

Ações como palestras informativas estão sendo realizadas nas escolas. Já no dia 30 de maio, ocorre pedágio informativo no Centro da cidade, quando haverá entrega de material informativo e mudas de gérberas, flor que reflete a pureza das crianças, conforme as conselheiras. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da proteção à infância e à adolescência, promovendo o diálogo, a informação e o estímulo à denúncia de casos de violência.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, foi instituído em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos que, em 1973, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. A data tornou-se um marco da luta pelos direitos das crianças e adolescentes à segurança, dignidade e respeito.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade