Conselho Municipal de Política Cultural de Sobradinho promoveu primeira reunião de 2024

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, incluindo a avaliação da participação do Município de Sobradinho na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada em Ibarama em 6 de dezembro.

jan 16, 2024

Foto: Divulgação

A primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Política Cultural de Sobradinho ocorreu no dia 11 de janeiro, na Prefeitura. Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, incluindo a avaliação da participação do Município de Sobradinho na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada em Ibarama em 6 de dezembro. Alguns membros do Conselho representaram diversas entidades ligadas à cultura local e regional nessa conferência.

Conforme estabelecido pelo Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural, seria necessário realizar a troca da diretoria e dos membros. No entanto, por unanimidade, foi decidido que a atual diretoria seria reconduzida aos cargos. O Presidente Cristiano Lopes, a Secretária Cledir Moreira e os demais membros representantes das entidades que fazem parte do Conselho permanecerão em seus cargos. Além disso, nessa reunião foram estudadas e reformuladas algumas cláusulas do Regimento Interno para permitir a inclusão de novas entidades na composição do Conselho.

As alterações serão enviadas para aprovação do Executivo e, posteriormente, serão publicadas no Diário Oficial do Município.  O presidente do conselho, Cristiano Lopes, e a Diretora de Cultura e Turismo Ingrid Hermes agradeceram o apoio e a presença de todos os integrantes do Conselho. A próxima reunião está prevista para o mês de março.