O Conselho Municipal de Assistência Social de Sobradinho esteve reunido no seu encontro mensal. Na oportunidade, foram feitos muitos relatos das situações das famílias atingidas; o apoio recebido das entidades e demais pessoas que se solidarizaram com doações e ainda sobre as famílias que ainda estão em abrigos da Prefeitura. Também esteve na pauta da reunião do Conselho a análise e a aprovação dos benefícios eventuais do mês.
Em sua participação na reunião, a secretária municipal da Assistência Social, Juliana Marion, explanou sobre os recursos que vieram da Defesa Civil, para aquisição das Cestas Básicas, e do Piso Variável de Alta Complexidade (PVAC), para auxiliar no pagamento das despesas das famílias desabrigadas.
Atualmente em Sobradinho, são seis famílias que ainda estão em abrigos: uma instalada no Ginásio da Escola do Bairro Quinca; uma família no Salão Comunitário de Arroio Bonito e quatro famílias que estão na antiga Escola Espírito Santo, no Bairro Medianeira.A presidente do Conselho de Assistência Social de Sobradinho, Evanir Bertó, informou ainda que a próxima reunião do Conselho será no dia 26 de junho.