Concurso gastronômico abre a programação dos 58 anos de Arroio do Tigre

Bolo de aniversário do município será escolhido por jurados durante live na tarde desta segunda-feira (1º)

nov 1, 2021

Foto: Divulgação

O município de Arroio do Tigre prepara uma série de atividades para comemorar seus 58 anos de emancipação político-administrativa. Um calendário de ventos foi elaborado para organizar todas as festividades e encontros que vão ocorrer no mês de novembro. A programação começa nesta segunda-feira (1º), com o concurso cultural gastronômico “Bolo Arroio do Tigre – 58 Anos de História e Diversidade Cultural”, a partir das 14h30, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura. Já no dia 3 de novembro, haverá celebração ecumênica na Matriz Sagrada Família, com o tema “Pela esperança fomos guiados, com fé seguiremos iluminados. Arroio do Tigre, 58 anos de bênçãos e graças”, em honra aos prefeitos e vice-prefeitos de Arroio do Tigre. Depois, às 20h30, no Clube 25 de Julho, ocorre jantar em homenagem aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos. As festividades seguem na sexta-feira (5), com a abertura oficial da Feira da Mulher Rural, com a comercialização de produtos coloniais, artesanatos e plantas suculentas e cactos. A feira ocorre na Praça Deputado Ivo Mainardi, das 13h30 às 19h.

No dia em que o município comemora seus 58 anos, no sábado (6), várias atividades estão previstas para ocorrer no Parque Municipal de Eventos Attílio Pasa. Na entrada do local vai ser organizada uma ação solidária com doação de alimentos não perecíveis ou brinquedos. Durante todo o dia haverá mateada, brinquedos, adesivação, música, boa copa e cozinha a cargo da APAE e exposição da frota de veículos e maquinários da administração municipal. Neste dia também serão entregues os prêmios do concurso estudantil e do concurso fotográfico. A Rádio Sobradinho AM estará, neste dia, transmitindo diretamente do Parque de Eventos de Arroio do Tigre, toda sua programação especial em comemoração a data, com artistas locais e diversas entrevistas. Para fechar o dia, será transmitida a live show “Arroio do Tigre, 58 anos: música, emoção, muita história para contar e celebrar”, pelo Facebook da Prefeitura e pelo YouTube, a partir das 19h15. Outras diversas atividades estão programadas para o restante do mês. Destaque para a reunião técnica da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) com o presidente executivo da Organização Avícola do estado do Rio Grande do sul, José Eduardo dos Santos, no Clube 25 de Julho, às 10h. Já no dia 12 de novembro, está prevista a inauguração da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente, na Rua Alfredo Henrique Mossmann, no Bairro Bela Vista, às 14h30. Neste dia também ocorre a abertura da 22ª Copa América de Bochas, no Clube 25 de Julho, às 19h30. No dia 13 de novembro ocorre o passeio de trilheiros “Trilha do Tigre”, organizado pelo MOCAT, com concentração no Parque de Eventos, a partir das 13h30.

No dia 14 de novembro haverá romaria de Nossa Senhora Medianeira, saindo da Igreja Matriz às 7h, em direção a Linha Cereja. Neste dia também ocorre a corrida de rua “Tigre em Movimento”, às 9h, com saída do parque de Eventos. No dia 21 de novembro, está marcado o passeio ciclístico histórico “Caminhos do Desenvolvimento”, com o grupo de ciclistas Tigres do Pedal, saindo do CTG Pousada das Carretas, às 7h30. Também haverá exposição de veículos antigos na Comunidade Evangélica Martin Lutero, a partir das 8h. Já nos dias 25 e 26, destaque para o Fetag em Conexão, juntamente com o STR de Arroio do Tigre, com palestras e visitas técnicas. No dia 29 de novembro ocorre a inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão: Secretaria da Assistência Social, Museu Histórico e Cultural, Biblioteca Pública, Educação Digital e Balcão de Serviços, na Rua Castelo Branco, às 15h30. As atividades serão finalizadas no dia 30 de novembro, com a palestra “Avanços e desafios para propriedades e agroindústrias familiares, com o chefe da divisão de agroindústria familiar, Ricardo José Núncio, no Clube 25 de Julho, às 13h30.