Comunidade São Miguel de Pitingal homenageia seus vocacionados

Dom Bertilo Morsch disse que se sentiu feliz e honrado em poder celebrar a missa na sua comunidade

Foto: Bruno Rodrigues

Bom público participou da festa da comunidade São Miguel de Pitingal, promovida nesse domingo, 07. Na ocasião, comemorando o 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil, os vocacionados da comunidade São Miguel: Dom Bertilo João Morsch – bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, além dos padres Jerônimo José Brixner e Gelso Bernardy; o Diácono Permanente, José Elui Pohlmann, a Irma Mônica Paulus e demais vocacionados foram homenageados durante a missa celebrada na capela. Na oportunidade, eles falaram sobre suas experiências na vida religiosa.

Falando à reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Dom Bertilo Morsch disse que se sentiu feliz e honrado em poder celebrar a missa na sua comunidade. Ele fez uma breve reflexão sobre seu começo na vida religiosa, e relembrou nomes que passaram pela comunidade. Disse ainda que todos que recebem o chamado vocacional, devem agradecer a Deus, pois ele é o caminho, a verdade e a vida.

Padre Jerônimo lembrou que foi o primeiro padre da capela São Miguel, onde começou a sua caminhada na vida religiosa. Já a Irmã Mônica Paulus, que morou em Moçambique, na África, realizando trabalho religioso também em outros países, agradeceu o convite feito pela comunidade, e parabenizou a todos pela organização. Após o término da missa, foi servido o almoço. Houve ainda sorteio da rifa, e na sequência, animação por conta do Grupo Nova Canção.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade