Comandante regional da Brigada Militar garante que Sobradinho está no centro de suas atenções

Ex-comandante afirma que seu sucessor é um militar preparado e dedicado

mar 17, 2022

Foto: Fabricio Ceolin

O Coronel Valmir José dos Reis passou, oficialmente, o comando regional da Brigada Militar ao Tenente Coronel Giovani Paim Moresco. A frente agora da secretaria de segurança de Santa Cruz, o oficial da reserva afirma que seu sucessor é um militar preparado e dedicado. Reis diz ter certeza do dever cumprido, por ter exercido suas funções na plenitude, pois esteve comandante por 8 anos na região e salienta estar feliz por poder continuar contribuindo com a segurança pública no cargo de secretário.

Confira as declarações do Coronel  Reis:

Solenidade de passagem de comando. Foto: Fabricio Ceolin

Já o novo comandante regional do Vale do Rio Pardo, disse que é compromisso com o Centro Serra propiciar segurança pública em um grau de qualidade, ofertando sempre o máximo. Segundo o Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, já há tratativas com o comando geral da Brigada Militar para incrementar o que for necessário para a região.

Em entrevista à Rádio Sobradinho, o oficial disse ter preocupação com Sobradinho, principalmente pela sua importância no Centro Serra, e quer proporcionar uma quantidade equivalente de policiais militares e de recursos logísticos que propiciem o atendimento pleno às comunidades. O Vale do Rio Pardo congrega quase 600 mil pessoas em seus 31 municípios atendidos pelo comando regional.

Segundo o Tenente Coronel Moresco, ele irá para a rua coordenar a tropa, onde será colocado em prática aquilo que é planejado para o atendimento das demandas de segurança pública, reforçando e otimizando as práticas que já eram empregadas no Vale do Rio Pardo pela Brigada Militar, com objetivo de ser atingido um número maior de ações efetivas.

Confira as declarações do Tenente Coronel Moresco: