Pesquisar
Close this search box.

Coletânea “150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul” foi entregue para entidades contempladas

Obra que é composta por três volumes sobre a história da imigração italiana

Ocorreu na última sexta-feira (09), na Casa da Cultura “Amário João Lazzari”, a entrega da coletânea “150 anos – Imigração Italiana – Rio Grande do Sul” para as entidades contempladas através do Termo de Responsabilidade e Compromisso firmado entre a Associazione Culturale Italiana di Sobradinho (ACISO) e o Município de Sobradinho/RS, cujos recursos têm origem na Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc”.

Na ocasião, receberam os livros: escolas estaduais Padre Benjamim Copetti, Lindolfo Silva e Santo Carniel; Associação Rota dos Casarões; Associação Fogolar Friulano de Sobradinho; Associazione Culturale Italiana di Sobradinho (ACISO) e a escritora Clara Luiza Montagner. O presidente da ACISO, Rogerio Barbieri Carniel, falou da importância da lei de apoio à cultura, cujo objetivo é apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social, bem como da obra que é composta por três volumes sobre a história da imigração italiana, das cidades colonizadas pelos italianos e a vida dos descendentes que fizeram histórias de sucesso.

Ainda, na oportunidade, a Diretora de Cultura e Turismo do Município, Ingrid Hermes, homenageou e entregou um boton à escritora Clara Luiza Montagner que também é uma das autoras da obra. Da mesma forma, a pesquisadora recebeu homenagem do Presidente de Honra da Aciso, Mário Augusto Lazzari.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade