Chuva forte atinge Região Central nesta segunda-feira

Tempo firma na maior parte do território gaúcho na quarta-feira

set 13, 2021

Foto: Iara Krisna Puntel da Silva

A segunda-feira está sendo de tempo instável no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens no Estado e chuva em todas as regiões no decorrer do dia, de acordo com a MetSul Meteorologia.

A chuva localmente será por vezes forte a torrencial com altos volumes em curtos períodos e risco de alagamentos. É alto o risco de temporais e elevadíssima a chance de granizo isolado que em alguns locais pode ser médio a grande com estragos. Há possibilidade ainda de vendavais localizados e com danos.

Os maiores volumes de chuva durante a segunda devem ocorrer em parte do Oeste, no Centro, no Sul e no Leste do estado gaúcho. Somente no dia, a chuva pode acumular 50 mm a 100 mm, com marcas superiores em alguns pontos, nessas regiões. O granizo é uma das grandes preocupações porque pode cair em muitos locais e com tamanho médio a grande em alguns.

Foto: Henrique Lindner

Conforme a MetSul, podem ocorrer momentos de melhoria à tarde, especialmente no Oeste e no Norte, com abafamento, mas depois a chuva volta. No geral, a temperatura pouco varia, como em Sobradinho já teve mínima de 18,6 °C , e máxima de 23°C.

O tempo firma na maior parte do território gaúcho na quarta-feira com o ingresso de uma massa de ar seco e frio.

Fonte: MetSul meteorologia, Correio do Povo e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: