Cepru Unisc lança três cursos técnicos na modalidade EaD

Oportunidade para quem deseja formação qualificada para ingressar no mercado de trabalho

jul 16, 2021

Foto: Divulgação/Unisc

O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) lançou três Cursos Técnicos na modalidade EaD: Recursos Humanos, Secretariado e Transações Imobiliárias. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto, através do site www.unisc.br/cepru, para pessoas a partir de 18 anos, que já concluíram ou que estão concluindo o Ensino Médio, e buscam ingressar no mercado de trabalho atual de forma qualificada. Com as aulas à distância, o estudante é protagonista da sua rotina de estudos, contando com a qualidade docente e infraestrutura técnica de uma instituição reconhecida e consolidada.

 

EaD no Cepru

O Cepru possui vinte anos de comprometimento com a formação de técnicos que correspondam às exigências do mercado. Com a estreia dos cursos na modalidade à distância, será possível ampliar o número de estudantes beneficiados. As aulas contam com 65% da carga horária das disciplinas na modalidade à distância, para que cada estudante possa adaptar sua rotina, mas existem constantes interações entre os colegas e o contato com os docentes é facilitado, para que os estudantes não fiquem com dúvidas.  Em 35% das disciplinas do curso, os estudantes ficam em contato direto com o docente, com aulas síncronas, para consolidar a aprendizagem.

 

Curso Técnico em Recursos Humanos: com as diversas transformações enfrentadas no mundo do trabalho, a área de recursos humanos está em constante crescimento, pois é essencial para o bom funcionamento das instituições. O curso contribui para a formação de profissionais capacitados para atuar no apoio à gestão superior das organizações, na gestão de pessoas, com visão sistêmica dos processos do setor de recursos humanos, em instituições públicas e privadas, da indústria, do comércio e dos serviços. A formação permite, também, exercer atividades de planejamento; organização e execução de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoal; processos de recrutamento e seleção; e avaliação de desempenho e ambiente organizacional.

 

Curso Técnico em Secretariado: as práticas do secretariado estão presentes em todos os tipos de organizações, tanto públicas quanto privadas, e a formação técnica torna os profissionais qualificados para atuar neste segmento. O curso forma profissionais capacitados para organização das rotinas da gestão superior das organizações, para o cumprimento das demandas agendadas; para estabelecer a comunicação entre os gestores e seus respectivos interlocutores; bem como para atividades de planejamento, organização e execução de eventos. São estes profissionais que organizam o ambiente de trabalho e realizam o primeiro atendimento dos clientes. Com formação técnica em Secretariado se torna possível atuar em diversas áreas da empresa, agindo com liderança, ética, espírito de equipe e visão empreendedora.

 

Curso Técnico em Transações Imobiliárias: para o exercício de trabalho de corretor de imóveis, é necessária a qualificação de Técnico em Transações Imobiliárias para a inscrição junto ao Conselho de Corretores de Imóveis (Creci).  O Corretor de Imóveis pode atuar de forma individual, autônoma ou em empresas do ramo imobiliário, gerenciando relações com incorporadores, construtores, proprietários de imóveis e clientes. Esse profissional realiza negociação e precisa de conhecimentos multidisciplinares em matemática financeira, legislação imobiliária, marketing, economia e mercado, operações imobiliárias, noções de construção civil e arquitetura.