Casa da Cultura promove a 17ª edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (16) e seguem até o dia 30 de setembro

jul 14, 2021

O lançamento da 17ª Edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese será feito nesta quinta-feira (15), numa promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto juntamente com o Departamento de Cultura da Casa da Cultura Amário João Lazzari. Neste ano, o Concurso tem gênero e tema livres. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (16), e seguem até o dia 30 de setembro, podendo ser feitas na Casa da Cultura ou via Correio.

Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, o Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese tem por objetivo incentivar o surgimento de novos escritores e oportunizar a todo cidadão de qualquer naturalidade ou nacionalidade expressar conhecimentos, sentimentos e ideias que nos levam a conhecer outras culturas, enriquecendo ainda mais a literatura e cultura de nosso município e região.

O vice-prefeito e secretário municipal da Educação e Cultura, Ivan Trevisan, destaca a grande contribuição do Jornalista Valacir Cremonese para a área cultural e educacional do município e a abrangência que o Concurso possui, parabenizando a Secretaria e a Casa da Cultura que todos os anos se empenham na organização. Conforme a diretora da Casa da Cultura, Ingrid Hermes, o regulamento está disponível para leitura na Casa da Cultura, no Blog e na página da Casa da Cultura no Facebook.