Cana-de-açúcar é tema de uma reunião técnica em Ibarama

A extensionista rural da Emater, Lilian Rodrigues, destaca que a cana-de-açúcar é cultivada tradicionalmente no município de Ibarama, com aproveitamento tanto para alimentação animal quanto na agroindustrialização nas propriedades rurais

maio 25, 2022

Foto: Divulgação

A produção da cana-de-açúcar está sendo tema de uma reunião técnica promovida pela Emater, voltada para agricultores do município. O evento possui programação teórica e prática e acontece durante todo o dia. Pela manhã, a atividade se concentrou no Centro de Eventos Lorena Went Dal Ri, onde o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Sérgio Delmar dos Anjos e Silva, falou sobre os sistemas de produção da cana-de-açúcar. Agora à tarde, a atividade será na propriedade do agricultor Ildo Bertó, em Lajeado da Gringa, onde serão avaliadas 20 variedades de cana-de-açúcar.

A extensionista rural da Emater, Lilian Rodrigues, destaca que a cana-de-açúcar é cultivada tradicionalmente no município de Ibarama, com aproveitamento tanto para alimentação animal quanto na agroindustrialização nas propriedades rurais, com a elaboração de melado, açúcar mascavo e cachaça. Segundo ela, a Emater pretende com essa atividade alavancar as ações com o cultivo da cana-de-açúcar em Ibarama, bem como, debater o manejo desta cultura.

A reunião técnica é uma promoção da Emater, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com o apoio da Prefeitura de Ibarama, Embrapa Clima Temperado e Sicredi.