Pesquisar
Close this search box.

Campanha Semear Solidário em Passa Sete beneficia Sinimbu e Candelária

A iniciativa permite que os atingidos pelas enchentes resgatem sementes e passem a cultivá-las, estimulando a prática de soberania alimentar e a qualidade de vida nas propriedades rurais.
Foto: Divulgação

Desde o início das enchentes no Estado, a Emater promove inúmeras ações para auxiliar os produtores rurais e os demais públicos assistidos pela Instituição. Uma das ações é a Campanha Semear Solidário, que estimula a doação e distribuição de mudas e sementes para a reconstrução de hortas e jardins de diferentes municípios gaúchos.

A iniciativa permite que os atingidos resgatem sementes e passem a cultivá-las, estimulando a prática de soberania alimentar e a qualidade de vida nas propriedades rurais. Na semana passada, integrantes do Escritório Municipal da Emater de Passa Sete fizeram a entrega de sementes para os municípios de Sinimbu e Candelária.

As sementes doadas, de feijão, milho, abóbora, mogango, melancia, ervilha, girassol, porongo, vassoura, fava, dentre outras, foram resgatadas com a ajuda de 15 grupos de trabalhadoras rurais do município, além de integrantes dos grupos de feirantes, sócio assistenciais, de flores e da Associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete.

A extensionista rural social e chefe do Escritório Municipal da Emater  Marly Todendi, lembra que essa é uma iniciativa promovida pela Instituição, considerando o cenário atípico causado pela chuva excessiva deste ano, mas que outras iniciativas anuais desenvolvidas nos municípios também estimulam a troca de sementes e a preocupação com a soberania alimentar, tais como o Dia da Troca de Sementes e o Fórum de Segurança e Soberania Alimentar, que são realizados em Passa Sete há 11 e 13 anos, respectivamente.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade