Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre vai criar a Galeria das Mulheres

As homenagens serão individualizadas através de exposição de imagens fotográficas e histórica de cada uma das vereadoras para cada exercício e serão fixadas no espaço denominado de "Galeria 8 de março".

fev 6, 2024

Foto: Israel Brixner

A presidente do Legislativo de Arroio do Tigre, vereadora Delci Schneider (PDT), a vice-presidente Adriana Schanne Zimmer (PSB) e a vereadora Élia Maria Mainardi Brixner (PP) estiveram reunidas nessa segunda-feira (05), na sala de reuniões da Casa, para tratar sobre o Projeto que cria e dá denominação à ‘Galeria das Mulheres Vereadoras’ existentes na Câmara Municipal de Vereadores do município.

As homenagens serão individualizadas através de exposição de imagens fotográficas e histórica de cada uma das vereadoras para cada exercício e serão fixadas no espaço denominado de “Galeria 8 de março”. Na Galeria das Mulheres estarão fotos das vereadoras eleitas e as que assumiram uma cadeira no Legislativo pelo período mínimo de 3 meses ininterruptos.

A iniciativa da criação nasce da necessidade de valorização da participação das mulheres no Poder Legislativo, representando um indicador do grau de amadurecimento da democracia e a conquista de direitos mais igualitários na política. Já a denominação “Galeria 8 de março” é alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O Projeto de Resolução n° 001/2020 é de 15 de dezembro de 2020, na época assinado de forma conjunta por Viviane Redin Mergen(PP), Madalena Pasa (MDB) e Mara Simone Seibert (PP) e deverá ser inaugurado no próximo mês de março, pela atual Legislatura.