Nesta segunda-feira (25), o Poder Legislativo de Sobradinho promoveu a 39ª sessão ordinária. Os trabalhos iniciaram com a leitura da portaria de extinção do mandato do vereador Janderson Dias Nunes – Berê – PP. Ele teve a suspensão dos direitos políticos decorrente de sentença penal condenatória, transitada em julgado, o que determinou a perda automática do mandato. O presidente da Câmara Gerson Shirmer, foi oficiado pelo Ministério Público, para que tomasse providências. Dessa forma, o presidente comunicou ao plenário a extinção do mandato do vereador.

Após a leitura do ato, o suplente de vereador Rainoldo Waide – PP, tomou posse como titular da vaga na atual Legislatura.

Através de projeto de lei, os vereadores foi autorizaram o Executivo Municipal a abrir um crédito suplementar no valor de R$ 1.492.502,82. Esses recursos têm como finalidade a suplementação da dotação para pagamento dos salários dos servidores públicos do município.
Outro projeto de lei aprovado, autorizou o Executivo a abrir um crédito suplementar de R$ 230.000,00, destinado à suplementação de despesas relacionadas ao pronto atendimento e aporte financeiro do Hospital São João Evangelista II.
Houve ainda a entrega de uma moção de reconhecimento e agradecimento à Associação Desportiva Sede de Setembro, de autoria dos vereadores Maninho Freitas e Valdecir Bilhan.

Confira os pronunciamentos na tribuna:
A próxima sessão ordinária do Legislativo de Sobradinho ocorre segunda-feira (02), às 18 horas.