Foto: Reprodução
Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos nesta segunda-feira, 05 em sessão ordinária. Foram aprovados dois projetos que tratam da inclusão de créditos no orçamento do município, no valor de R$ 100 mil, cada um. As verbas são provenientes de emendas parlamentares e destinam-se a APAE e ao Projeto Arte e Cidadania. Outro projeto aprovado autoriza a contratação emergencial de um atendente de farmácia e duas merendeiras a fim de suprir necessidades das Secretarias de Saúde e Educação.
Os parlamentares também aprovaram o Projeto que visa à contratação emergencial de um cirurgião dentista e dois agentes comunitários de saúde pelo período de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. Foi aprovado também por unanimidade, o Projeto de origem Legislativa que denomina uma rua do Bairro Limberger de Rua Florentino Edvino Schneider. A proposta foi do presidente do Legislativo, vereador Auri Schneider (PDT).
Na Sessão de ontem também foi à votação uma Moção de Apoio à alteração de artigo no Projeto de Lei dos Agrotóxicos. Conforme a Moção, proposta pelo vereador Carlos Joceli da Silva (Progressistas), a redação do Projeto de Lei exclui os técnicos agrícolas e técnicos em agropecuária de prescreverem o receituário agronômico, passando essa função exclusivamente para engenheiros agrônomos e florestais. A Moção é no sentido de devolver esta prerrogativa aos técnicos agrícolas, que somam mais de 300 mil em atuação no Brasil.