Brigada Militar usa drone no combate ao tráfico de drogas em Sobradinho

Com o uso do drone foi possível flagrar a chegada e saída de cerca de 12 veículos do local em poucas horas.
Imagem: Divulgação

A atuação do setor de inteligência é fundamental para as ações da Brigada Militar na região. Foi o que disse o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Cristiano Marconatto. Em entrevista à Rádio Sobradinho na manhã desta quarta-feira, 21, ele revelou que este trabalho conta com a ajuda de um drone cujas imagens servem para monitorar ações de suspeitos. O comandante deu como exemplo um conhecido ponto de distribuição de drogas localizado em Linha Apolinário, Sobradinho.

Com o uso do equipamento foi possível flagrar a chegada e saída de cerca de 12 veículos do local em poucas horas. Caso semelhante ocorreu em Santa Cruz do Sul onde, segundo o comandante, as imagens do drone ajudaram a embasar mandados de busca e apreensão em uma verdadeira fortaleza do tráfico de drogas. Na entrevista, Cristiano Marconatto fez uma avaliação dos índices de criminalidade de 2025 e afirmou que na região de Sobradinho houve redução em todos os crimes.

Conforme ele, isso está ligado ao trabalho conjunto realizado pela Brigada Militar e Polícia Civil que resultou em um grande número de prisões. Em 2024, 34 pessoas haviam sido presas por tráfico de drogas em Sobradinho, número que saltou para 88 em 2025. Ao longo de todo ano passado, Brigada Militar de Sobradinho prendeu 216 pessoas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade