Brigada Militar lança a Operação Papai Noel 2023

Na região do Vale do Rio Pardo, a operação abrangerá os 31 municípios, inclusive do Centro Serra

nov 23, 2023

Foto: Divulgação

A Brigada Militar lançou na manhã desta quinta-feira, 23, a Operação Papai Noel 2023, que se estenderá até 31 de dezembro em todo o Estado. Na região do Vale do Rio Pardo, a operação abrangerá os 31 municípios, inclusive do Centro Serra. O ato ocorreu em Santa Cruz do Sul e contou com a presença do Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, Comandante do 2°BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, major Fabrício Broll Zago, que responde pelo Comando do 23°BPM, além de Oficiais e Praças da Instituição.

A operação consiste na intensificação da presença policial e no aumento de ações específicas de combate à criminalidade, tendo como objetivo geral garantir o cumprimento das leis, manter a ordem pública, promover a paz social e assegurar a tranquilidade das comunidades. Para isso, serão feitas ações de polícia ostensiva geral e de trânsito, tanto a pé quanto motorizado, por meio de patrulhamento e permanência.

Dessa forma, a Brigada Militar está reforçando o policiamento no comércio e em locais de maior movimento. O intuito é prevenir e controlar ocorrências policiais, especialmente relacionadas a delitos contra a pessoa e o patrimônio, durante este período festivo, preservando a ordem e a tranquilidade públicas.