Brigada Militar deflagra nova Operação Avante Visibilidade na região

Durante a operação policial, uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante

jul 19, 2021

Foto: Divulgação

A Brigada Militar promoveu na noite de sexta-feira (16) nova Operação Avante Visibilidade. As ações ocorreram nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas.  De acordo com o comandante do 1º Pelotão de Sobradinho, tenente Jerônimo Dalberto, a operação policial resultou em 109 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 76 veículos, confecção de 10 boletins de atendimentos, uma prisão por crime de embriaguez ao volante, três estabelecimentos comerciais visitados, uma remoção de veículo ao depósito do Detran e cinco autos de infração de trânsito.

As ações desenvolvidas pela Brigada Militar têm finalidade de prevenir práticas criminais na região Centro Serra. A prisão durante a Operação Avante ocorreu na rua Adolfo Sebastiany, por volta de 20:00 horas, em Sobradinho. Um homem, foi abordado pelos brigadianos que constataram que o condutor dirigia um Escort com visíveis sinais de embriaguez. Foi ofertada a possibilidade do teste do bafômetro ao condutor, o qual recusou. O motorista foi autuado, teve o veículo recolhido ao depósito do Detran e foi levado para Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde o fato foi registrado como crime de trânsito.

Já no início da madrugada deste domingo (19), a Brigada Militar registrou um acidente de trânsito sem vítimas na Avenida João Antônio. Quando os policiais chegaram, havia no local apenas uma Parati danificada, sem condutor no local. O veículo foi removido ao depósito do Detran. Segundo a Brigada Militar, sabe-se que o acidente também envolveu um Gol e que não estava no local quando a BM chegou. Ambos os condutores poderão responder pelo crime de fuga do local de acidente de trânsito.