Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre recebem caminhão da Receita Estadual

O caminhão vai ser destinado ao município de Arroio do Tigre, tendo em vista que o prefeito Marciano Ravanello já anunciou a compra de um caminhão próprio para combate a incêndios

maio 25, 2021

A Receita Estadual Gaúcha destinou aos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1620, ano 2004, truck e com carroceria de madeira. A destinação do veículo foi possível graças a diversos pedidos feitos pelos próprios voluntários e, neste ano, intensificados com auxílio de vereadores e deputados.

Conforme o presidente da corporação, Valdir Pappis, o caminhão vai ser destinado ao município de Arroio do Tigre, tendo em vista que o prefeito Marciano Ravanello já anunciou a compra de um caminhão próprio para combate a incêndios e se comprometeu com os custos do conserto da viatura que estava fora de operação. “Nós entramos em consenso e vimos que esta é a melhor decisão. O município também precisa e nós fomos contemplados com uma viatura praticamente nova, com apenas 20 mil quilômetros”, relatou.

Caminhão doado pela receita

De acordo com Pappis, a nova viatura deve chegar no próximo mês a Arroio do Tigre. O outro caminhão, que estava no conserto, já está de volta às operações de combate a incêndio. Ele ainda ressaltou que o serviço de distribuição de água potável no interior está suspensa por parte dos bombeiros, informando que esta é uma responsabilidade do município.

A corporação de Arroio do Tigre também está investindo em EPIs. Foram adquiridos dois equipamentos de proteção respiratória, no valor de R$ 5 mil cada, que são utilizados quando os voluntários precisam entrar em locais com focos de incêndio e fumaça. Os treinamentos já estão sendo realizados para posterior utilização.