Bombeiros de Agudo recebem doação de caminhão do Exército Brasileiro

O veículo foi restaurado e pintado pelo próprio Exército e está em excelentes condições mecânicas

mar 16, 2022

Foto: Divulgação

Os Bombeiros Voluntários receberam do Exército Brasileiro na manhã de terça-feira, na cidade de Santiago/RS, a doação de um Caminhão Mercedes-Benz 4×4. O veículo foi restaurado e pintado pelo próprio Exército e está em excelentes condições mecânicas. Conforme Fabiano Cézar do Nascimento, Presidente dos Bombeiros do município, o caminhão passará por registro, junto ao Detran e após será dado início nos orçamentos e as análises para transformação em unidade de combate a incêndios. Fabiano acredita que seja necessário um investimento entre R$ 250.000,00 e R$ 300.000,00.

Em abril de 2021 a associação protocolou o pedido de doação junto ao Comando Militar do Sul em Porto Alegre/RS, após orientações dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, que foi a primeira unidade de bombeiros voluntários do Estado a receber um caminhão do Exército. Após alguns contatos e o envio de alguns documentos a confirmação da doação para os bombeiros de Agudo aconteceu em meados de agosto de 2021.

Após os trâmites burocráticos para a liberação da viatura, no início de 2022 o 9º Batalhão Logístico de Santiago solicitou o envio das tintas e os insumos necessários para a pintura e descaracterização militar do veículo. Além de Agudo, os Bombeiros Voluntários do município de Cacique Doble, também receberam uma viatura.