BM de Sobradinho prende homem armado

Ele portava na cintura um revólver

fev 17, 2022

Foto: Divulgação

Um roubo ocorreu numa loja localizada na Avenida João Antônio na tarde desta quinta-feira (17). Segundo informações apuradas pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o assaltante chegou ao estabelecimento com as mãos embaixo da camiseta, como se estivesse armado. Ele começou a fazer ameaças e pediu para que as duas atendentes colocassem as mãos sobre a mesa. Após pedir por dinheiro, uma delas foi ao caixa, pegou certa quantia e fechou a gaveta. O criminoso não satisfeito, empurrou a atendente, abriu o caixa e pegou o restante. De posse dos valores, ele ainda ficou dentro do estabelecimento fazendo mais ameaças para as atendentes, dizendo que se ligassem para a Brigada Militar, voltaria para mata-las.

Segundo as vítimas, o assaltante tremia muito. Após, ele saiu da loja correndo pela rua lateral do Clube Comercial, levando cerca de R$ 500 reais roubados do estabelecimento. Ele foi flagrado por câmeras de segurança. A Brigada Militar iniciou buscas pelo acusado, e quando a guarnição esteve na Praça Sete de Setembro, atrás da Prefeitura, abordou um homem em atitude suspeita. Em sua cintura, os brigadianos encontraram um revólver Calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada. Ele foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conduzindo em seguida para laudo médico e apresentado na Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde foi lavrada a prisão em flagrante. Após o registro, o homem de 43 anos, foi conduzido para o Presídio Estadual de Sobradinho, onde está à disposição da Justiça. A polícia investiga a ligação do preso com outros crimes ocorridos nos últimos dias.

Na semana passada, um idoso foi assaltado em sua residência na Rua Berto Lázzari, no Centro de Sobradinho. A vítima – que devido a um problema de saúde – tem dificuldades para falar, fez um relato por escrito para a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Ele conta que teria sido amarrado e agredido. O assaltante acabou levando R$ 1.700 reais em dinheiro e um revólver. O idoso ficou com vários hematomas pelo corpo. A arma apreendida pela Brigada Militar nesta quinta-feira, pode ser de propriedade do idoso assaltado.