Bloqueio de contas dificulta gestão do hospital de Segredo

Já são 11 dias sem acesso às contas
Foto: Prédio da prefeitura de Segredo

O Hospital São João Evangelista está com suas contas bloqueadas pela justiça. A situação dificulta a gestão da instituição porque impede o recebimento de recursos, especialmente da prefeitura do município, e consequentemente não há como pagar os fornecedores. A informação foi revelada pela interventora do hospital, Angélica Dalazen, e pelo secretário da Administração de Segredo, Jesus Edemir Rodrigues.

Conforme eles, o bloqueio é resultado de ações trabalhistas e tem se tornado comum nos últimos meses. De acordo com Jesus Edemir, na maioria dos casos foi possível o desbloqueio em pouco tempo. Neste momento, no entanto, já são 11 dias sem acesso às contas, devido a oito ações judiciais. Isso, segundo a interventora, causa preocupação porque o atendimento à população poderá ser afetado já que não é possível adquirir insumos. Jesus Edemir Rodrigues garantiu que até este momento não houve sequestro de recursos repassados pela prefeitura para o hospital.

A expectativa da assessoria jurídica da prefeitura é obter o desbloqueio das contas ainda nesta quarta-feira, 14. No entanto, a situação poderá se repetir no futuro. Uma das alternativas apontadas pelo secretário da Administração é a criação de um novo CNPJ ou a desapropriação do hospital pela prefeitura.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade