Aulas da rede estadual de ensino iniciam segunda-feira

Entre as orientações, estão a obrigatoriedade do uso de máscara nas instituições de ensino, de ambientes ventilados e de higienização constante das mãos, além da recomendação de distanciamento social quando possível

fev 19, 2022

As aulas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2022 ocorrem de forma 100% presencial, sem revezamento e começam segunda-feira. Para a retomada das atividades, todas as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19 destinadas à rede estadual de educação do Rio Grande do Sul deverão serem obedecidas. A modalidade de ensino remoto ficará restrita apenas aos alunos que tiverem as devidas e expressas indicações médicas. Entre as orientações, estão a obrigatoriedade do uso de máscara nas instituições de ensino, de ambientes ventilados e de higienização constante das mãos, além da recomendação de distanciamento social quando possível.

O ano letivo de 2022 será dividido em quatro bimestres. Este formato permitirá que o planejamento pedagógico tenha uma organização mais efetiva, com maior capacidade de resposta neste momento de recuperação das aprendizagens. O início das aulas em todas as escolas da rede estadual de ensino iniciam, portanto, na próxima segunda-feira. O recesso escolar ocorrerá de 25 a 31 de julho, o início do segundo semestre está marcado para 1º de agosto e o ano letivo terminará em 16 de dezembro.