Associados da Cotriel de Estrela Velha participam de curso sobre boas práticas na aplicação de defensivos

As Boas Práticas Agrícolas são de extrema importância para a sustentabilidade do agronegócio, a preservação do meio ambiente e o aumento da produtividade do setor e fazem parte do compromisso da Corteva com o desenvolvimento da agricultura nacional.

jul 12, 2022

Foto: Divulgação/Cotriel

A Corteva, em parceria com a Cotriel, promoveu no CTG Estrela do Pago, em Estrela Velha, mais um treinamento presencial para produtores rurais com o objetivo de ajudá-los a se preparar para o cumprimento da Instrução Normativa 06/20, que estabelece regras para o cadastro dos aplicadores de herbicidas hormonais e a necessidade de o produtor prestar informações sobre o uso do produto. Desde 2019, a Instrução Normativa 06, criada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, já era válida para 24 municípios do Estado e a partir de setembro de 2022, passa a valer para todo o Rio Grande do Sul, sendo que o prazo final é 31 de agosto.

O Professor e Engenheiro Agrônomo, Rui Pinto Junior, de Cruz Alta, foi o facilitador do curso em Estrela Velha. Participaram 37 associados. A área técnica da Cotriel também se fez presente. O curso tem carga horária mínima de 16 horas, dividida em parte teórica e prática, com conteúdo descrito na Instrução Normativa, com certificado válido pelo prazo máximo de 5 anos. A empresa também concede suporte para esclarecimentos de dúvidas por meio de palestras com consultores, de acordo com a necessidade dos clientes locais.

As Boas Práticas Agrícolas são de extrema importância para a sustentabilidade do agronegócio, a preservação do meio ambiente e o aumento da produtividade do setor e fazem parte do compromisso da Corteva com o desenvolvimento da agricultura nacional. Nesta quinta (14) e sexta-feira (15) o curso será promovido para os associados da Sede da Cotriel, em Espumoso.