Associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete reúne-se com presidentes e representantes de grupos de Trabalhadoras Rurais do município

Trataram sobre a Semana da Alimentação; fórum da segurança e soberania alimentar; o dia da troca de sementes e mudas marcado para 5 de outubro na localidade de Campo de Sobradinho, numa parceria com a EMATER, Trabalhadoras Rurais e Secretaria da Assistência Social

ago 3, 2022

Foto: Divulgação

A chefe extensionista do escritório municipal da EMATER/RS-ASCAR, Marly Todendi, e a presidente da Associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete, Marli de Quadros Calheiro, estiveram reunidas na tarde desta terça- feira, 02, com as presidentes e representantes dos grupos de Trabalhadoras Rurais do município que compõem a Associação.

Trataram sobre a Semana da Alimentação; fórum da segurança e soberania alimentar; o dia da troca de sementes e mudas marcado para 5 de outubro na localidade de Campo de Sobradinho, numa parceria com a EMATER, Trabalhadoras Rurais e Secretaria da Assistência Social. Neste dia também haverá eleição da nova diretoria da Associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete. Na reunião desta terça-feira, também foi definida a data de comemoração do Jubileu de Prata da Associação das Trabalhadoras Rurais.

O evento será dia 15 de outubro de 2022, em Pitingal, quando haverá a escolha das soberanas do Jubileu de Prata, homenagem as ex-soberanas e ex-presidentes, e homenagem aos fundadores da associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete. A extensionista da EMATER, Marly Todendi, definiu como produtiva a reunião, destacando a integração e disponibilidade das participantes que são mulheres trabalhadoras fortes e incansáveis do nosso município, que fazem com que cada evento seja um sucesso.