Assistência Social vai encaminhar internação de homem que dorme debaixo de marquise em Sobradinho

Cena se repetiu em meio ao frio intenso, com temperaturas negativas
Local onde homem dorme.

A Secretaria da Assistência Social de Sobradinho, vai tentar uma internação do morador de rua que comumente é visto dormindo debaixo de uma marquise no centro da cidade. Esta semana, a cena se repetiu em meio ao frio intenso, com temperaturas negativas.

Na manhã desta quinta-feira, 03, a assistente social Evandra Soares e a servidora da pasta, Jolene Bernardy, falaram sobre o caso em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Elas explicaram que o homem possui transtorno mental, possivelmente agravado devido ao consumo de álcool. Segundo elas, até pouco tempo ele não possuía documentos, o que já foi providenciado. O segundo passo foi solicitar um laudo médico que ateste sua condição o que é necessário para encaminhar um pedido de internação num centro terapêutico de longa permanência, por meio de uma autorização da Promotoria de Justiça.

Conforme elas, em outras épocas ele já foi internado. Numa das últimas tentativas, ele reagiu à abordagem e chegou a agredir um PM que acompanhava a equipe da Secretaria da Assistência Social. Evandra e Jolene esclareceram que nesse tipo de situação é necessário ter certos cuidados por se tratar de uma pessoa com transtorno mental.

Segundo elas, nos últimos dias foram levados agasalhos e alimentos ao morador de rua. Sobre seus familiares mais próximos, elas disseram que eles também vivem em condições de vulnerabilidade social e têm dificuldades em abriga-lo.  Além da internação, a Secretaria da Assistência Social vai tentar obter um Benefício de Prestação Continuada, o BPC. O pai do beneficiado deve ser o responsável por gerir o recurso.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade