Arroio do Tigre divulga programação da Semana da Pátria

Homenageado deste ano será o professor Gentil Luiz Zanella

ago 23, 2021

Foi definida, em Arroio do Tigre, a programação da Semana da Pátria 2021. Este ano, o tema nacional é o Hino Nacional Brasileiro. O tema estadual é a Força Expedicionária Brasileira – FEB e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial, e o tema municipal é a Escola e Comunidade: pilares na construção do Arroio do Tigre que queremos, sendo homenageado o Professor Gentil Luiz Zanella.

A programação inicia dia 1º de setembro, às 8h30, com acendimento da Centelha do Fogo no túmulo do homenageado, no cemitério Católico, e condução pela Brigada Militar e EEEMAT até Praça Dr. Reinaldo Seitenfus. Às 9h15, recepção da Centelha do Fogo Simbólico, abertura oficial da Semana da Pátria 2021, com acendimento da Pira da Pátria, hasteamento dos pavilhões e Hino Nacional Brasileiro.

A programação se estende até o dia 7 de setembro, com a publicação de vídeos dos atos cívicos, no Facebook da Prefeitura de Arroio do Tigre. Participam das comemorações entidades, escolas e autoridades, em roteiro definido pela administração de Arroio do Tigre. Em Sobradinho, a programação da semana da Pátria 2021, ainda está sendo definida.