Arroio do Tigre começa vacinar jovens de 18 a 20 anos contra a Covid-19

Baixa procura do público mais jovem pelo imunizante preocupa autoridades municipais de saúde

ago 23, 2021

A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre vai disponibilizar, nesta semana, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para jovens de 18, 19 e 20 anos de idade. Nesta terça-feira, 24, a vacinação é para quem tem 20 anos, no Posto de Saúde Sede, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na quarta-feira, 25, devem receber o imunizante os jovens de 18 e 19 anos, no mesmo local e horários. É necessário portar o CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

De acordo com a secretária da Saúde de Arroio do Tigre, Diana Rauber Mergen, a baixa procura desse público pelo imunizante tem preocupado os profissionais da saúde. Conforme ela, a busca está abaixo do esperado. Com isso, o município deve adotar algumas medidas nos próximos dias, como a exigência da apresentação da carteira de vacinação para acessar serviços ofertados pelo município. Diana também lembra que a vacinação é de extrema importância para evitar novas internações, complicações e possíveis óbitos causados pelo Coronavírus, que já tirou a vida de 22 arroio-tigrenses.

A secretária da Saúde ainda salientou a necessidade de verificação da caderneta de vacinação das pessoas que devem fazer a segunda dose. Conforme ela é imprescindível que essas pessoas procurem fazer a dose dois no dia agendado, devido a eficácia da vacina e o fluxo de pessoas na unidade de saúde.