Aluna de Lagoa Bonita vai participar do Programa de Tutoria à Distância do Sesc

Os selecionados no projeto gratuito, terão durante os três anos do Ensino Médio, acompanhamento virtual

maio 6, 2021

Dezesseis alunos do Rio Grande do Sul participam do Programa de Tutoria à Distância (PTED) do Sesc em 2021. Os selecionados no projeto gratuito, terão durante os três anos do Ensino Médio, acompanhamento virtual de um corpo de educadores para intensificar a aprendizagem e auxiliar na orientação de carreira com estudantes de todas as regiões e todos os estados do País.

Os gaúchos que farão parte do Programa são de 12 municípios: Venâncio Aires (três participantes); Ijuí (dois participantes), Farroupilha (dois participantes), Santana do Livramento, Camaquã, Passo Fundo, Frederico Westphalen, Porto Alegre, Santa Vitória do Palmar, Santa Cruz do Sul, Três Coroas e Lagoa Bonita do Sul.

A aluna selecionada em Lagoa Bonita Camile Calheiro Bernardi, da Escola Estadual José Luchese. Os alunos permanecerão vinculados às suas escolas de origem e receberão apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas e materiais disponibilizados em uma plataforma digital de conteúdos para apoiar também na preparação para o Enem.