Aliado do PP, PDT de Arroio do Tigre anuncia que pretende indicar candidato a prefeito ou vice em 2024

Nilton Tuchtenhagen destacou o bom número de filiados e disse que o partido vive um bom momento com o trabalho de três vereadores na Câmara

dez 19, 2023

Foto: Divulgação

Os partidos políticos já estão se articulando visando as eleições municipais de 2024 e marcando posições. Em Arroio do Tigrem o Partido Democrático Trabalhista, PDT, fez um importante anúncio nesta terça-feira, 19. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o presidente da sigla, Nilton Tuchtenhagen, disse que o partido pretende ter candidato na chapa majoritária na coligação com o Progressistas.

De acordo com ele, o PDT possui vários nomes para encabeçar a coligação, mas também aceita indicar o vice. O PDT concorreu aliado ao PP nas últimas duas eleições em Arroio do Tigre, mas sem candidato na chapa majoritária. O partido faz parte do governo ocupando três das oito secretarias. Entre elas, a pasta da Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, criada neste ano. Nilton Tuchtenhagen destacou o bom número de filiados e disse que o partido vive um bom momento com o trabalho de três vereadores na Câmara.

O dirigente declarou que, caso o PP não abra espaço na chapa majoritária e insista na chapa pura, o PDT vai caminhar com suas próprias pernas. Tuchtenhagen, no entanto, garantiu que há um bom relacionamento entre os dois partidos. O prefeito Marciano Ravanello, do PP, foi reeleito em 2020 e não poderá concorrer a um novo mandato em 2024. Entre os principais nomes dos progressistas para o pleito do ano que vem está o do vice-prefeito, Vanderlei Hermes.