Afubra lança nova edição da Campanha MuDáAlimento

Atividade faz parte das comemorações dos 30 anos do Programa Verde é Vida

ago 3, 2021

Foto: Afubra

A Associação dos Fumicultores do Brasil lançou nova edição da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança -, que se estenderá durante todo o mês de agosto, ou enquanto houver mudas para doação. Conforme o gerente das lojas da Afubra de Sobradinho e Arroio do Tigre, Diones Henker, a intenção é arrecadar cerca de 1.200 quilos de alimentos, em cada unidade. Ele lembra que a campanha faz parte das comemorações dos 30 anos do Programa Verde é Vida, um trabalho de educação socioambiental rural mantido pela Afubra, nos três estados do Sul do Brasil.

Já o coordenador-geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, ressalta que a meta é doar 30 mil mudas de árvores e arrecadar 30 mil quilos de alimentos em toda a rede de lojas da Afubra. A Campanha consiste na troca de um quilo de alimento não-perecível por uma muda de árvore nativa e ocorrerá em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais de municípios atendidos pela matriz e filiais da Afubra.

As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Bioma Pampa são oriundas do Viveiro Agroflorestal da Afubra e de viveiros parceiros. Em 2020, a Campanha MuDáAlimento foi realizada durante o mês de setembro e arrecadou 27.341 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da distribuição de 24.176 mudas de árvores nativas.