Projeto de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos destaca Lagoa Bonita do Sul em evento macrorregional

A iniciativa promoveu rodas de conversa com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Estadual José Luchese e da EMEB Rainha dos Apóstolos.
Foto: Divulgação

O município de Lagoa Bonita do Sul participou, em Lajeado, do Encontro Macrorregional do Programa Saúde na Escola (PSE, apresentando uma experiência voltada à prevenção do uso de cigarros eletrônicos entre estudantes. O projeto “Aspectos Biopsicossociais do Cigarro Eletrônico: Um Diálogo Consciente” foi desenvolvido ao longo de 2025 e apresentado pela psicóloga Nathalia Roehrs e pela assistente social Silvana Soares.

A iniciativa promoveu rodas de conversa com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Estadual José Luchese e da EMEB Rainha dos Apóstolos. Também participaram do encontro a nutricionista e coordenadora municipal do PSE, Fabrise Franceschett, a psicóloga Stefani Machado e a artesã Iara Rathke.

O projeto teve como objetivo conscientizar os jovens sobre os riscos do uso dos vapes, fortalecendo a integração entre as áreas da Saúde e da Educação. A participação no evento destacou o trabalho desenvolvido no município e reforçou o compromisso com ações preventivas e de promoção da saúde no ambiente escolar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade