A jovem enxadrista sobradinhense Alice Alves Heinen se prepara para participar do Festival Nacional da Juventude (FENAJ), um dos principais torneios de xadrez de base do Brasil. A competição acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio, em Teresina (PI), reunindo talentos de todo o país. Em entrevista ao Programa Enfoque desta sexta-feira (24), ela e a mãe, Liliane Alves Heinen, falaram sobre a expectativa em participar de um evento que reúne grandes nomes do xadrez do Brasil e que pode levar a competidora sobradinhense ao mundial de xadrez.
Para viabilizar sua participação no evento, familiares e apoiadores estão promovendo uma ação entre amigos. Isso porque os custos com transporte, alimentação e acompanhante são de responsabilidade da atleta. Como forma de arrecadação, está sendo promovida uma rifa solidária com 21 prêmios, ao valor de R$ 5,00 por número. Também será sorteada uma camiseta oficial e autografada do internacional, através do pix premiado.
Além disso, também é possível contribuir por meio de Pix solidário, com doações de qualquer valor através da chave Pix: (51) 9-9821-2731. A iniciativa busca mobilizar a comunidade em apoio à jovem atleta, que já acumula conquistas no xadrez e agora terá a oportunidade de representar sua região em uma competição de nível nacional. Os organizadores reforçam que toda ajuda é fundamental para tornar esse sonho possível. Alice conta com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, Escola Padre Benjamim Copetti, Clube de Xadrez Centro Serra e empresas locais.









