Câmara de Segredo aprova projetos de investimento e reajuste salarial em sessão extraordinária

O reajuste prevê a reposição da inflação medida pelo IPCA, de 4,26%, mais 2% de aumento real.
Foto: Divulgação

Os vereadores estiveram reunidos em sessão extraordinária nessa segunda-feira (19), para analisar e votar sete projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. Entre as matérias aprovadas estão a abertura de créditos especiais para investimentos em educação, habitação e assistência social, além da concessão de revisão geral anual e aumento real aos servidores públicos e agentes políticos.

O reajuste prevê a reposição da inflação medida pelo IPCA, de 4,26%, mais 2% de aumento real. Os vereadores também aprovaram a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, garantindo o cumprimento do piso nacional de dois salários mínimos, e sobre recursos destinados à construção de unidades habitacionais, somando mais de R$ 2,9 milhões, incluindo contrapartida do município.

Outro projeto aprovado autoriza investimentos para a reforma do CRAS, com recursos provenientes de arrecadação a maior e superávit financeiro, visando melhorar as condições de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. Os vereadores de Segredo estão em recesso no mês de janeiro. A primeira sessão ordinária de 2026 está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 17 horas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade