Sobradinho participa do 2º Seminário de Turismo Rural do SENAR na UNISC

O evento, promovido pelo SENAR-RS, reuniu mais de 300 participantes de municípios da região.
Foto: Divulgação

Representantes do Curso de Turismo Rural de Sobradinho, incluindo a Diretora de Cultura e Turismo, Juli Moraes, participaram do 2º Seminário de Turismo Rural, realizado no Anfiteatro da UNISC, em Santa Cruz do Sul. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, João Carlos Guarienti, membros da diretoria e a vereadora Ingrid Hermes.

O evento, promovido pelo SENAR-RS, reuniu mais de 300 participantes de municípios da região, incluindo Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul. Durante o seminário, foram abordados temas como a Lei Geral do Turismo e o CADASTUR, a gastronomia e cultura alimentar, e apresentadas experiências turísticas de sucesso no Vale do Rio Pardo.

A programação contou com palestras, debates e troca de experiências, proporcionando aos participantes conhecimentos para fortalecer o turismo rural, valorizar a cultura local e estimular a agricultura familiar. Segundo Juli Moraes, que esteve representando a secretária Lisani Bernardini, a participação do município reforça o compromisso com a qualificação do setor e o incentivo à geração de renda e inovação no campo. Na ocasião, a instrutora do SENAR, Claudiana Y. Castro, destacou a importância da qualificação constante dos empreendedores rurais e elogiou a participação dos municípios da região.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade