O Partido dos Trabalhadores (PT) da região Centro Serra elegeu sua nova coordenação regional durante encontro que reuniu lideranças estaduais e municipais da sigla.
Participaram do evento o presidente estadual do PT, deputado Valdeci de Oliveira; o presidente da Conab e pré-candidato ao governo do Estado, Edegar Pretto; o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi; o prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues; o vice-prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Sidinei Bach; além do deputado estadual Adão Pretto e representantes dos deputados federais Paulo Pimenta e Dionilson Marcon.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para o fortalecimento do partido na região e a organização das bases visando às eleições de 2026.
A nova Coordenação Regional do PT Centro Serra, que reúne 13 municípios, foi eleita por unanimidade. O novo coordenador é Carlos Alberto Carniel, conhecido como Pelé, que destacou o compromisso de “organizar e fortalecer o partido em todos os municípios, com o objetivo de reeleger o projeto nacional e retomar o governo do Estado”.
A coordenação anterior foi presidida por Rogerinho Carniel, que encerrou seu mandato iniciado em dezembro de 2021.







