O gerente de relações institucionais da Corsan/Aegea, Felipe Trindade, garantiu que o abastecimento de água junto ao monumento do Cristo Acolhedor deve ser concretizado em poucas semanas. Em entrevista ao Programa enfoque da Rádio Sobradinho, ele disse que a empresa está concentrando esforços nesse projeto, mas que depende de uma rede de baixa tensão para fazer uma ligação dupla de bombas para que a água chegue até o local.
Trindade explicou espera que a concessionária de energia providencia a ligação elétrica nas próximas semanas para que a Corsan conclua os trabalhos. Esta é uma demanda da administração municipal e de empresários, a fim de oferecer infraestrutura necessária a quem visita o monumento.
Sobre a coleta de esgoto, Trindade destacou que o serviço deve ser iniciar em 2026. Para isso, nova tubulação deve ser instalada em todas as ruas de Sobradinho. Segundo ele, as obras são necessárias e pediu a colaboração e compreensão dos moradores. O local para o tratamento do esgoto já está definido e aguarda liberação da FEPAM para entrar em funcionamento. Segundo Trindade, o novo serviço oferecido pela Corsan deve elevar em até 70% o valor da conta de água dos consumidores.