Escola Vocacional reúne jovens em Arroio do Tigre

Um destaque foi a acolhida dos vocacionados pelas famílias da paróquia, que proporcionou troca de experiências e fortaleceu o compromisso comunitário com as vocações.
Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Paróquia Sagrada Família sediou mais uma edição da Escola Vocacional Diocesana, evento dedicado ao encontro, reflexão e discernimento do chamado de Deus. Participaram 34 vocacionados de várias paróquias da diocese. As atividades foram conduzidas pelos seminaristas Eric, Fabrício, Jonilson, Felipe e pelos seminaristas menores do Seminário Menor Monsenhor Armando Teixeira, com o apoio do Irmão Ronaldo Ribeiro, da Congregação dos Irmãos da Copiosa Redenção.

O encontro começou no sábado ao meio-dia, com a recepção dos jovens, suas famílias e equipes vocacionais paroquiais, formando uma rede de apoio durante todo o evento. A programação incluiu momentos de espiritualidade, dinâmicas de integração, reflexões, gincanas e o tradicional jogo de futebol para encerrar as atividades. Além das instalações da Paróquia Sagrada Família, as atividades ocorreram na Escola Sagrado Coração de Jesus, das Irmãs Franciscanas de Bonlanden.

Um destaque foi a acolhida dos vocacionados pelas famílias da paróquia, que proporcionou troca de experiências e fortaleceu o compromisso comunitário com as vocações. A Santa Missa de encerramento, realizada no domingo, foi presidida pelo padre Marcos Eichner, administrador paroquial, e concelebrada pelo padre Robson Raddatz Ramos, animador vocacional da diocese. Também participaram outros sacerdotes e o bispo diocesano Dom Edson, que deixou uma mensagem de incentivo e esperança aos participantes.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade