Na quarta-feira (24/09), a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em seis estabelecimentos comerciais de Salto do Jacuí. A ação resultou na apreensão e inutilização de 1,58 tonelada de alimentos impróprios para o consumo, além da autuação de todos os locais vistoriados.
Entre os produtos recolhidos estavam carnes com alterações organolépticas (cor, odor e textura), com presença de insetos como moscas, alimentos vencidos, mofados, sem procedência, produtos coloniais de origem não comprovada e sem selo de inspeção. Também foi flagrada a comercialização irregular de bebidas alcoólicas proibidas para venda em mercados.
A operação contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, procurador de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan, do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de integrantes do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Salto do Jacuí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).





