Lagoa Bonita adere ao projeto de implementação de linhas de cuidado em práticas integrativas e complementares em saúde

Na ocasião, foi assinado o Termo de Adesão e Compromisso ao Projeto de Implantação de Linhas de Cuidado em Dor Crônica e Saúde Mental.
Foto: Divulgação

O prefeito Luiz Francisco Fagundes esteve reunido com o secretário municipal da Saúde e Desenvolvimento Humano, Leonir Francesquet, e com a supervisora, Rosane Lazzari. Na ocasião, foi assinado o Termo de Adesão e Compromisso ao Projeto de Implantação de Linhas de Cuidado em Dor Crônica e Saúde Mental.

O projeto visa discutir e implementar novos modelos de cuidado a partir da inclusão de outras racionalidades e Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) pertinentes em cada nível de atenção de linha de cuidado tendo sempre, as necessidades do território como soberanas.

O projeto é realizado através de uma parceria entre a Fiocruz e Ministério da Saúde através do Núcleo Técnico de Gestão da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, do Departamento de Prevenção e Promoção em Saúde (DEPPROS). Lagoa Bonita está entre os 14 municípios do Brasil, sendo que o Rio Grande do Sul terá 5 municípios comtemplados com o projeto piloto.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade